O novo episódio é sobre dois suspeitos que são oferecidos abrigo em uma Igreja e como a investigação se desenrola com esse empecilho.
O caso:
Uma mulher é encontrada morta em um parque e a Inteligência é chamada para investigar o caso. Quando chegam na cena, é explicado que a vítima, Zoey Sims, também foi vítima de estupro e encontram uma garrafa de vodca jogada no chão pela metade. Para terem mais informações, interrogam as testemunhas, que falam sobre dois suspeitos, que são vistos e perseguidos pelo Kenny e Atwater mas, tudo vai por água abaixo quando os dois meninos entram em uma igreja e pedem abrigo ao padre.
O abrigo:
Por ter oferecido abrigo, o padre não permite que a polícia leve os garotos, e faz com que tenham vários conflitos fora da igreja. Enquanto isso, a Inteligência descobre que os meninos estavam bebendo porque a mãe de um deles tinha morrido naquele mesmo dia 1 ano atrás. Devido aos protestos e à insistência do Voight, o Padre concorda em deixar Hank interrogar os meninos, mas quando ele começa a interrogação, um coquetel molotov é jogado dentro da Igreja pelo namorado da vítima, o prédio fica em chamas e todos que estão dentro dele são obrigados a sair por causa da fumaça e os suspeitos são levados para delegacia e presos, até que se prove se eles são ou não culpados.
Depois de mais investigações dando em nada, Halstead e Lindsay vão ao parque para ver se acham algo que passou despercebido e encontram uma câmera, apontada justamente para onde o criminoso veio. Eles vêem as imagens e descobrem que foi, na verdade, um homem que foi identificado como testemunha quem cometeu o crime e começam a tentar encontrar ele. No final da perseguição, fui surpreendida pelo criminoso apontar uma arma para o Alvin e quem acabou salvando ele foi a Burgess, que até ganhou um agradecimento no final e o reconhecimento do Olinsky que chamou ela de parceira pela primeira vez. No final do episódio, os dois meninos são soltos e ganham um pedido de desculpas do Voight, e a Igreja começa o processo de reconstrução com a ajuda dos policiais, bombeiros e médicos de Chicago.
Outras coisas que aconteceram:
-O Atwater fez um show de stand up no Molly’s. (Não sei se vão continuar a seguir isso na série, acho que fizeram isso mais para ter um pouco de humor no episódio, não como uma coisa séria, mas temos que esperar para ver).
- O Kenny mentiu para o Voight, falando que não tinha conseguido entrar em contato com o chefe de uma gangue, quando na verdade conseguiu, e quando Voight descobre ele não gosta muito e avisa que se ele mentir para ele novamente, será expulso da Inteligência. (Eu sinceramente não achei que foi uma mentira muito grande, que fizeram tempestade em copo d’água pois já tiveram outros personagens na série que contaram mentiras piores).
Opinião:
Não gostei muito desse episódio pois parece que esqueceram tudo que aconteceu no episódio anterior em relação a Lindsay e seguiram em frente sem se preocupar em dar sequência aos fatos anteriores. O episódio não teve muito conteúdo e, apesar do caso ser bom, senti que não teve nenhuma trama da temporada desenvolvida. O único momento que contribuiu um pouco para a série em geral foi a Burgess salvar o Al e ele chamar ela de parceira. Fora isso, o episódio foi mais para preencher a temporada e espero que o próximo episódio, em que o Halstead faz uma missão infiltrado, seja melhor.
O próximo episódio estreia quarta da semana que vem, dia 08/02, nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário